16 nov Rinomodelação: Nariz mais bonito sem dor!
Por estar no centro da face, a estética do nariz é motivo de preocupação para muita gente. E seja por medo do bisturi ou pelo custo elevado, passar por uma cirurgia plástica nem sempre é uma opção viável. Entretanto, a rinomodelação pode ser a melhor solução não-cirúrgica para definir a ponta do nariz, corrigir assimetrias de contorno nasal e a giba no dorso do nariz (o famoso “calombo”).
O procedimento é feito com injeção de ácido hialurônico em pontos estratégicos no nariz e na região adjacente. A substância é segura por ser biocompatível, absorvível e hipoalergênica. E assim como no preenchimento labial – feito com ácido hialurônico – a rinomodelação é uma técnica minimamente invasiva e totalmente reversível.
“A rinomodelação pode ser feita ainda na adolescência, desde que tenha ocorrido o crescimento completo da face e haja o consentimento dos responsáveis pelo paciente. O procedimento também é indicado para pacientes com problemas sistêmicos que não podem enfrentar uma cirurgia ou para aqueles que simplesmente tem medo do resultado definitivo não ser satisfatório. O ideal é fazer uma avaliação prévia, pois nem todas as queixas podem ser resolvidas com este procedimento”, enfatizou a Dra. Barbara Uzel.
O resultado é imediato e tem duração, em média, de 8 a 12 meses. Após este período, o preenchimento com ácido hialurônico é essencial para manter as características adquiridas. Usa-se anestesia tópica ou local, o que é suficiente para deixar o procedimento tolerável. Não é necessário nenhum cuidado prévio ao procedimento e nem repouso após a intervenção.
A rinomodelação deve ser realizada por um especialista que conheça profundamente a anatomia da região, para evitar complicações graves, como a necrose da pele do nariz. Por isso, procure sempre um dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.