Workshop: técnicas e pontos de marcação de botox com Dra Ligia Piccinini Colucci

 

Hoje o Inderma recebeu a dermatologista Dra Ligia Piccinini Colucci, de Belo Horizonte, para um super workshop sobre técnicas de aplicação e pontos de marcação de botox!

Indicada para amenizar linhas de expressão e rugas profundas, a toxina botulínica é o procedimento mais realizado na dermatologia. Entre os problemas que a substância pode ajudar, estão as linhas verticais entre as sobrancelhas, os pés-de-galinha nos cantos dos olhos, as linhas horizontais na testa e nas bandas do músculo platisma, conhecido como pescoço de peru.

Ainda que pareça um procedimento simples, a Dra Barbara Uzel, dermatologista do Inderma, alerta: não existe “receita de bolo”. Para cada paciente, há uma dose e um tratamento ideal. “A aplicação do botox deve ser individualizada para ficar bonita e natural, já que cada pessoa usa os músculos da face em padrões diferentes”, explica. “Por isso, o médico precisa ter conhecimento preciso da anatomia e da dinâmica da musculatura facial.”

Treinamento constante, atualização dos conhecimentos e técnicas são fundamentais para um tratamento eficaz com o botox. Consulte sempre um médico membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia!

Comentários

comentários