Máscaras Faciais: conheça os tipos e seus benefícios

As máscaras faciais se tornaram uma febre entre as famosas. E os benefícios são tantos que fazem jus ao sucesso. Há opções para todos os tipos de pele e com diversas finalidades. Por oferecer uma alta concentração de ativos, as máscaras possuem efeito imediato e intenso.

O resultado de procedimentos estéticos que utilizam laser, microagulhamento ou o próprio peeling, são potencializados com a aplicação da máscara facial. Se utilizada após tratamentos estéticos, a máscara tem efeito calmante e super hidratante.

As máscaras ajudam no controle da oleosidade da pele, regulando a produção de sebo e desobstruindo os poros. Além de restaurar a aparência e a textura da pele do rosto. Para prevenir os primeiros sinais de envelhecimento, opções ricas em antioxidantes e vitamina C vão garantir um efeito luminoso e tonificar a pele. Já para tratar a acne, máscaras que possuam aloe vera, própolis e argila em sua composição são as mais indicadas.

Mas antes de comprar qualquer máscara, é importante consultar um dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia para ter certeza que o produto não causará nenhum efeito adverso na pele e pode ser incorporado na sua rotina de beleza.

Por ser fácil de aplicar em casa, a Dra. Barbara Uzel dá 3 dicas importantes para aproveitar 100% dos benefícios do produto e conquistar uma pele linda!

1º Passo: Prepare a pele
Antes de aplicar a máscara é muito importante higienizar o rosto. Pular essa etapa do processo fará com que a máscara empurre as impurezas de volta para a pele. O correto é lavar o rosto com sabonete apropriado para o tipo de pele, esfoliar e aí sim aplicar a máscara facial.

2º Passo: Respeite as instruções
As instruções de cada máscara costuma mudar de acordo com os ativos que compõe a fórmula. Deixar menos tempo pode não surtir efeito, mas deixar tempo demais pode irritar a pele, causando vermelhidão. Por isso, siga as instruções!

3º Passo: Evite o excesso
Por se tratar de um produto concentrado, o mais indicado é utilizar com intervalos de 15 em 15 dias. E não substituir os produtos de cuidados diários. É importante lembrar que a máscara facial é um super hidratante. Em excesso pode causar o efeito contrário.