Cronograma de beleza para noivas: tratamentos para antes do casamento

cronograma de beleza para noivas se prepararem para o casamento

 

Flores, igreja, vestido, sapato, buffet, cerimonial… O casamento é um dia só, mas os preparativos do evento precisam começar muito antes. Além dos detalhes da festa, o ideal é que as noivas se programem o quanto antes para iniciar tratamentos de beleza, tanto faciais quanto corporais.

Barbara Uzel, dermatologista e Diretora Médica do Inderma, deu dicas de como se organizar para não deixar nenhum tratamento para a última hora. Confira!

 

Um ano antes

É o momento de uma avaliação completa e detalhada com um dermatologista, para que o profissional defina prioridades e faça um planejamento de tratamentos. É importante que a noiva inicie a rotina de tratamento domiciliar, com produtos de limpeza adequados, antioxidantes e fotoprotetores.

Em caso de acne ativa, é necessário dar início ao tratamento para controlar o problema o quanto antes. Outra dica é consultar um nutricionista para garantir uma alimentação balanceada que irá ajudar a noiva a manter o peso, a saúde e a energia em dia.

Para o rosto, o momento é perfeito para começar tratamentos que estimulem a produção de colágeno. Tratamentos com bioestimuladores, por exemplo, levam mais tempo para agir mas oferecem resultados naturais e duradouros no combate à flacidez, além de melhorar o contorno facial.

O período também é bom para dar início a tratamentos corporais para combater a flacidez e a celulite. “Estrias também devem ser tratadas com a máxima antecedência possível, pois seu tratamento requer um maior número de sessões”, alerta Dra Barbara Uzel.

 

Seis meses antes

A época é ideal para tratamentos de preenchimento facial, de olheiras e lábios. Tratamentos de manchas faciais e corporais com lasers ou peelings mais profundos também são bem-vindos. É a hora de dar início aos tratamentos de celulite, pois geralmente são necessárias várias sessões. “Se houver algum detalhe da região íntima que incomode, como escurecimento da virilha, é hora de começar os tratamentos íntimos também. Existem peelings e lasers especialmente desenvolvidos para a pele sensível dessa região”, completa a dermatologista.

 

Cinco meses antes

Para pacientes que sofrem com olheiras, este é o estágio indicado para o início do tratamento com o laser Q Switched Nd:Yag, que costuma diminuir os pigmentos de cinco a dez sessões. O tratamento pode ser associado ao preenchimento da região com ácido hialurônico.

 

Quatro meses antes

É a hora de pensar em dar um viço extra na pele. Para isso, o tratamento com skinboosters, substâncias capazes de promover uma hidratação profunda com estímulo de colágeno e que deixam a pele e lábios mais viçosos, é o ideal. Além de melhorar o aspecto da pele, este tratamento melhora rugas finas e fecha poros, segundo a dermatologista Barbara Uzel.

As várias tecnologias envolvendo microagulhamento, como a Radiofrequência Microagulhada, também são excelentes opções para dar viço, fechar poros e firmar a pele. “Lembrando que muitas noivas usam vestidos com o colo à mostra, então não podemos esquecer do tratamento dessa região”, ensina a médica.

Se houver alguma gordurinha localizado que ainda incomode no vestido, é possível de fazer Criolipólise ou Radiofrequência para ajudar na redução de medidas.

 

Três meses antes

Microagulhamento e peelings superficiais seriados para manter as manchas sob controle são os tratamentos indicados para essa fase. Para melhorar casos de flacidez, a dica da Dra Barbara Uzel é apostar no ultrassom microfocado, que também ajuda na definição do contorno facial e melhora da papada.

 

Dois meses antes

Este é o período ideal para tratamentos com toxina botulínica. “Como sua durabilidade pode variar de três a seis meses, nesse período teremos a segurança de um resultado natural, sem surpresas de possíveis efeitos adversos”, justifica a dermatologista.

 

Um mês antes

A partir desse período, a recomendação é não investir em tratamentos invasivos, uma vez que, se houver algum efeito adverso, pode não dar tempo para resolvê-los. Ainda assim, segundo a dermatologista Barbara Uzel, é possível fazer a aplicação de toxina botulínica, já que o efeito completo do tratamento ocorre dentro de 15 dias.

Neste estágio, cuidados diários em casa, com uso de fotoprotetores e alimentação balanceada, são essenciais. “Como o estresse aumenta e podemos aumentar a liberação de cortisol, favorecendo a retenção de líquidos, manter sessões de drenagem linfática pode ajudar a diminuir essa retenção hídrica e eliminar toxinas”, completa a médica.

 

Uma semana antes

Na semana que antecede a cerimônia, é importantíssimo se esforçar para manter a  alimentação sob controle, ingerir bastante líquido e evitar uso de produtos, alimentos ou medicamentos com potencial alergênico.

Fazer drenagem linfática pode evitar o inchaço corporal. Outras dicas de ouro são: não deixar resíduos de maquiagem na pele, limpando sempre à noite com demaquilantes ou água micelar e tentar dormir bem para evitar aparecimento de olheiras.

 

No grande dia

Chegou a hora! Agora, o importante é garantir uma boa noite de sono, beber bastante água, limpar o rosto com água micelar e desfrutar de todos os benefícios de uma pele que foi preparada da forma correta e com o acompanhamento de um especialista. “A pele estará preparada para receber uma linda maquiagem”, completa Dra Barbara Uzel.

Comentários

comentários